Pensando em proporcionar a melhor qualidade para os nossos clientes, a Catuaí do Brasil fez grandes investimentos em sua planta produtiva e em novos equipamentos e tecnologia. Como resultado dessas melhorias tivemos um aumento na capacidade instalada da indústria, atingindo a marca de 700 toneladas/mês de café torrado processado, além do aumento da eficiência produtiva, menor desperdício de matéria-prima e um padrão de qualidade ainda maior.
Durante a torra, um dos principais processos na produção do café, a nossa equipe segue rigorosamente os requisitos técnicos definidos pelo nosso Departamento de Qualidade. Cada etapa do processo é acompanhada de perto para atender as exigências e parâmetros ideais, resultando na torra perfeita para cada produto.
Depois de processado, o café é embalado para que as propriedades permaneçam intactas até a hora do preparo, podendo ser empacotado em embalagens tipo almofadas ou em embalagens com atmosfera modificadas, como a vácuo e stand pack, onde o aroma e sabor são preservados por muito mais tempo.
Tudo isso para que os nossos clientes tenham a cada xícara, a experiência única de provar um café produzido com tanto cuidado e carinho.
Através da nova tecnologia empregada no torrador de última geração, a curva de torra para cada café processado segue parâmetros internamente determinados para extrair o melhor de cada matéria-prima e atrelado aos protocolos de segurança alimentar. O resultado é um produto final seguro e com alto padrão de qualidade para nossos clientes.
Nosso sistema de gestão segue rigorosos protocolos de qualidade e segurança alimentar, norteados pelo programa de qualidade da ABIC - Associação Brasileira das Indústrias de Café. Paralelo à isso, somos auditados anualmente pela empresa QIMA/WQS para validação dos processos implantados, tendo como base normas aplicáveis à indústria alimentícia, reconhecidas internacionalmente.